18 de Fevereiro de 2018

Encontro de Educação Física reúne alunos e professores

Encontro de Educação Física reúne alunos e professores

A Secretaria de Estado da Educação (Seed), por meio do Departamento de Educação Física (DEF), realizará no período de 28 a 31 de março, o XVIII Encontro Estadual de Educação Física. “Propostas Curriculares em Debate: o lugar da Educação Física”, será o tema principal do evento que acontecerá às 9h, no auditório da Faculdade Maurício de Nassau.

“Entre outros temas, debateremos a Base Nacional Comum Curricular e a Lei nº 13.415, de 16 de fevereiro de 2017, que instituiu a Política de Fomento à Implementação de Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral”, ressalta Maria Auxiliadora Pires, diretora do DEF/Seed.

A professora Suraya Cristina Darido da Cunha, coordenadora da disciplina Educação Física na 1ª e 2ª versões da Base Nacional Comum Curricular, é uma das convidadas do encontro. Ela fará a conferência de abertura, juntamente com o secretário de Estado da Educação, Jorge Carvalho.

Ainda no primeiro dia do evento, o Encontro Estadual contará com a palestra do professor Marcos Garcia Neira (USP). Ele falará sobre a “Formação Docente: as mudanças curriculares na Educação Física em debate”.

“Objetivamos promover uma atualização em Metodologia de Projetos, orientar os docentes sobre a importância da participação na redação e efetivação do Projeto Político Pedagógico das escolas. Também promoveremos discussões sobre a disciplina com foco no componente curricular e nos projetos de áreas e esportivos”, disse a diretora do DEF/Seed, Maria Auxiliadora Pires.

 

Fonte: Seed

Related posts