17 de Fevereiro de 2018

Samba do Arnesto comemora o Dia Nacional do Samba

Samba do Arnesto comemora o Dia Nacional do Samba

No dia 2 de dezembro, a partir das 21h, no Reciclaria (em frente ao Aeroporto),  o Samba do Arnesto celebra a história de um dos estilos musicais mais influentes do mundo, o Samba. O grupo vai agitar o público com grandes clássicos como Adoniran Barbosa, Ataulfo Alfes, Dona Ivone de Lara, Nelson Sargento, entre tantos outros.

Surgido no Brasil e considerado uma das principais manifestações culturais brasileiras, o Samba tem no dia 02 de dezembro, a data de sua comemoração. A iniciativa surgiu por parte do vereador baiano Luis Monteiro da Costa, em homenagem a Ary Barroso, uma vez que foi nesta data que o compositor mineiro visitou Dalvador pela primeira vez.

A comemoração do Dia Nacional do Samba ficará encarregada pelo Samba do Arnesto, projeto de pesquisa dos músicos Rafael oliva, Roque Sousa, João Alberto, Lucas Feitosa e Nonato Matos, que tem por objetivo resgatar as raízes do samba, mostrando a juventude sergipana a verdadeira história do samba brasileiro. O evento contará também com as participações ilustres da cantora Barbara Sandes, do flautista Igor Côrtes, do violonista Lucas Pinheiro e do pianista Roberto Bartneck. A noite também será animada pelo Dj Rafa Aragão, que comandará as picapes, tocando só os clássicos do samba.

Ingressos antecipados por R$ 20 à venda na Blend Burguer (Salgado Filho e Parque dos Cajueiros), Aho Pizzaria (Reciclaria) e Bela Prata (Shopping Jardins e RioMar). Na hora do eventos os ingressos custarão R$ 30.

Related posts