Após chuvas, 53 pessoas são retiradas das casas no Largo do Aparecida

Em razão das fortes chuvas que estão caindo em toda a capital, famílias residentes da região do Largo da Aparecida, no bairro Jabotiana, estão sendo retiradas dos imóveis. Segundo a Secretaria Municipal de Assistência Social, até o momento 53 pessoas, de 17 famílias, deixaram suas residências e foram alocadas em pousadas ou casas de parentes.

Além das fortes chuvas, outro motivo que influenciou a retirada das famílias foi a possibilidade de transbordamento do rio Poxim, que fica nas proximidades da região. De acordo com a Secretaria, um alerta chegou a ser enviado para os moradores do local na manhã desta terça-feira, 23.

De acordo com a Defesa Civil, as chuvas intensas devem permanecer em Aracaju até esta quarta-feira, 24. O secretário municipal da Defesa Social e da Cidadania, tenente-coronel Silvio Prado, reforça que os órgãos que integram o Comitê de Gerenciamento de Crise da gestão municipal atuam de forma coordenada para intensificar ações preventivas e de respostas às situações adversas que possam ocorrer.

 

Fonte: Infonet