Maternidade Lourdes Nogueira supera marca de 500 partos em dois meses de funcionamento
A jovem Evelly Lorrane dos Santos, 21 anos, deu à luz ao pequeno João Vicente, o quinquagésimo bebê a nascer na Maternidade Municipal Lourdes Nogueira, na capital. Vindos do povoado Caueira, no município de Itaporanga D’Ajuda, o casal Evelly e Janisson Varjão tomaram conhecimento da maternidade pelos telejornais e decidiram pela unidade para receber o primeiro filho na noite desta segunda-feira (19), após o rompimento da bolsa amniótica.
“Nós saímos de casa em plena chuva porquê já tinhamos decidido vir para cá. Fomos bem recebidos e nos deram todas as informações necessárias. João Vicente veio ao mundo às 19h15 e estamos todos muito felizes”, relata a mãe. O bebê nasceu com dois quilos e 675 gramas e 45,5 centímetros. Já recebeu todas as vacinas e realizou os exames previstos, já tendo, inclusive, previsão de alta para esta quarta-feira, 21.
O pai, Janisson Varjão já comemora estar com a certidão de nascimento nas mãos. “Foi muito importante já poder sair daqui com a certidão de nascimento, o que vai facilitar outras documentações que vamos precisar. O atendimento é muito bom e só temos a agradecer”, afirmou.
Com 65 dias de funcionamento, mais de 500 bebês nascidos e 28 municípios atendidos, sendo 26 de Sergipe, e os municípios baianos de Rio Real e Fátima, a Maternidade Municipal Lourdes Nogueira mostra a sua relevância como equipamento de saúde à disposição da população, no conceito “porta aberta”, conforme preconiza o Sistema Único de Saúde (SUS).
Fonte: PMA