Diretor Geral diz que Alese funciona normalmente

O diretor-geral da Assembleia Legislativa, Ricardo Garcez, disse hoje que as pressões e ameaças feitas por grupos radicais, através do correio eletrônico, contra deputadas, deputados, assessores e contra a própria instituição não alteraram o funcionamento normal da Alese.

“Em todos os nossos prédios, instalações e setores funcionais as ações legislativas e administrativas transcorrem em absoluto regime de normalidade.
Deputados, servidores e visitantes estão todos protegidos pelas medidas de segurança interna já existentes na Casa e, por conta também, de novas condutas instituídas e novos dispositivos instalados pelo GSI”, observou o diretor Ricardo Garcez.

A ORIGEM

Há cerca de 10 dias um e-mail assinado por nome ligado a movimentos radicais e antidemocráticos ameaçou de violência física e até de morte alguns parlamentares que defendem, com mais vigor , pautas ligadas aos direitos humanos, igualdade social e liberdade.
Imediatamente, a Assembleia acionou seus serviços e sistemas de segurança interna e sua assessoria jurídica para protegerem ainda mais a todos, inclusive com representações formais junto às policiais estadual e federal.

“Foi uma reação firme e decidida do nosso presidente Jeferson Andrade. Além das representações formais, o presidente reuniu-se com seus colegas deputados, servidores de áreas especializadas da Alese, contactou diretamente autoridades policiais e jurídicas, isto é, assumiu a liderança do processo de defesa da instituição. A Assembleia Legislativa, portanto, vai permanecer atenta, alerta, mas continuará trabalhando normalmente em defesa da cidadania e do desenvolvimento social e econômico de Sergipe”, finalizou o diretor-geral da Alese, Ricardo Garcez.

Foto: Jadilson Simões – Agência de Notícias Alese