Alese reconhece ‘Festival de Artes de São Cristóvão’ como ‘Bem de Interesse Cultural’

Foi aprovado em votação realizada na Assembleia Legislativa de Sergipe, o Projeto de Lei Nº 350/2023, de autoria do deputado Paulo Júnior. A matéria declara o evento cultural e artístico ‘Festival de Artes do Município de São Cristóvão’ (FASC), ‘Bem de Interesse Cultural’.

Festival

O (FASC) vai comemorar, este ano, 51 anos de existência com 38 edições. O evento é realizado nos dias 1, 2 e 3 de dezembro e reúne artistas das mais diversas áreas, como música, dança, teatro, artes plásticas, literatura, gastronomia, entre outras.

“A cada edição, o FASC apresenta uma programação ainda mais criativa e surpreendente, com atrações nacionais e internacionais, além de dar espaço para os talentos locais. Um exemplo foi a edição de 50 anos que trouxe nomes do cenário internacional, como a cantora Reemah, do âmbito nacional como Daniela Mercury, Emicida, Diogo Nogueira, Alceu Valença e artistas locais a exemplo da cantora Heloa e outros de diversos segmentos”, falou o parlamentar na justificativa do PL.

Além da música, a programação ainda conta com oficinas, palestras e debates, com oferecimento de comidas e bebidas típicas, como a cachaça Pisa Macio que no ano passado se tornou patrimônio imaterial de Sergipe.

O Projeto de Lei será encaminhado para sanção governamental.

ALESE