Sobe para 18 o número de mortos em ataque a tiros nos EUA
Governadora do Estado de Maine, Janet Mills, confirmou a informação; 13 pessoas estão feridas
Subiu para 18 o número de mortos no ataque a tiros em Lewiston, no Maine, no nordeste dos Estados Unidos, segundo a governadora do Estado, Janet Mills. Outras 13 pessoas estão feridas após o ato violento ocorrido na noite de quarta-feira (25). As informações são do The New York Times.
— Esta cidade não merecia esse terrível ataque aos seus cidadãos, à sua paz de espírito, ao seu senso de segurança. Nenhuma cidade merece – nenhum estado, nenhum povo — disse Janet.
Inicialmente, um vereador da cidade havia informado à CNN que o número de mortos era 22, informação que depois foi desmentida pela polícia estadual. O suspeito pelo ataque, Robert Card, está foragido.
De acordo com o relato do comissário Mike Sauschuck, do Departamento de Segurança Pública, em uma coletiva de imprensa ainda quarta-feira, o tiroteio começou por volta de 18h56min (do horário local). Após o ocorrido, Janet conversou duas vezes com o presidente norte-americano, Joe Biden, e com a vice-presidente, Kamala Harris, que prometeram apoio total das autoridades federais em Maine.
A investigação está apurando se há outro criminoso envolvido nos ataques. “As autoridades estão tentando localizar Robert Card, nascido em 4 de abril de 1983, suspeito do tiroteio que deixou várias vítimas no Schemengees Bar e no Sparetime Recreation (pista de boliche)“, disse a Polícia Estadual do Maine, no Facebook.
Diversos avisos divulgados pelas autoridades locais foram emitidos para que os moradores buscassem locais seguros para ficar e que não saíssem de suas casas. Além disso, foi aconselhado que empresas fechassem as portas.
Fonte: GZH