Para receber o público nos dias 16 e 17 de março, na praça de eventos Hilton Lopes, durante as comemorações pelo aniversário da capital, a Prefeitura de Aracaju trabalha de forma planejada e com alinhamento entre os órgãos envolvidos e fornecedores de produtos e serviços. Para que a festa ocorra com segurança e organização, o esquema logístico e operacional foi debatido em reunião promovida na sede da Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania (Semdec), na manhã desta quinta-feira, 7.
O secretário municipal da Defesa Social e da Cidadania, tenente-coronel Silvio Prado, ressalta que há empenho por parte dos órgãos envolvidos, para que a festa mantenha a qualidade de organização dos demais eventos realizados pela Prefeitura de Aracaju. “Alinhamos as ações de cada órgão e de cada fornecedor envolvido, para atender ao cronograma de execuções, definido conjuntamente, de maneira que tudo ocorra com tranquilidade e segurança”, aponta.
São observados aspectos de montagem de cada fase da estrutura, instalação de pontos de energia e iluminação, além das demandas específicas de cada serviço que serão ofertados no espaço do evento, incluindo a atuação dos órgãos da segurança, saúde e demais instituições de apoio. “Mantemos o acompanhamento de montagem e de execução das ações previstas no cronograma de atividades, de maneira a proporcionar celeridade e assertividade aos trabalhos”, frisou o secretário Silvio Prado.
Participaram da reunião representantes da Semdec, com a Guarda Municipal de Aracaju (GMA) e a Defesa Civil; da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb); da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb); das Secretarias da Assistência Social; da Comunicação (Secom); da Saúde (SMS) e da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju).