Atualmente o Município da Barra dos Coqueiros é considerado uma das cidades que mais cresce no Estado de Sergipe. O turismo sendo um dos pontos altos desse desenvolvimento, atrai um mercado imobiliário rentável, além da necessidade de um ações públicas voltadas para esse crescimento. Nesse contexto, o vereador Jailson Pereira (PL) se destaca com indicações e Projetos de Lei (PLs) que fortalecem ainda mais esse potencial na localidade. A própria Constituição de 1988, em seu art. 180, reconhece que o turismo é um ponto de enorme relevância para o desenvolvimento de uma cidade, dada sua capacidade de fomentar vários setores da economia ligados à hotelaria, taxistas, restaurantes, bares e afins.
Recentemente, o parlamentar solicitou a implantação de cursos de capacitação para os taxistas com o objetivo de aprimorar a qualidade dos serviços prestados especialmente diante do aumento do fluxo turístico. A Indicação Nº 073/2024, de 08 de maio deste ano, reflete a necessidade que a classe tem em prestar um serviço de cordialidade, atenção e informação precisa ao turista.
De acordo com o vereador Jailson Pereira, a Barra dos Coqueiros a cada dia se adequa a uma nova realidade. “A Barra hoje se transformou em outra cidade, com novos moradores chegando e um crescente número de turistas que nos visitam diariamente. A cidade precisa estar preparada, como também quem atende a esse turista”, ressalta o vereador. “Em relação às nossas indicações tenho tido apoio dos meus colegas de plenário como também da gestão municipal”, conclui.
O taxista Ricardo dos Santos fala da importância dessa qualificação. “O turista é um passageiro diferenciado. Ele quer saber de detalhes de bares, restaurantes, praias e a gente precisa estar informado de tudo. Cursos assim vão nos ajudar e muito”, afirma.
Outras indicações
Esse ano outras ações do vereador Jailson Pereira em relação ao turismo foram fomentadas. O projeto de Lei de Nº 008/024, inclui no calendário cultural da Barra dos Coqueiros o “Projeto Verão”, que contempla a gincana de pesca e práticas esportivas de areia. “Através do nosso projeto, esse conhecido evento entra oficialmente para o calendário cultural do município. Isso eleva o turismo, a cultura e esporte”, afirma Jailson.
Da assessoria