A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria da Assistência Social, convoca os beneficiários do Auxílio Moradia para realização da atualização cadastral, que será realizada entre os dias 10 e 20 de abril, das 8h às 16h, na Diretoria de Gestão Social da Habitação, na avenida Augusto Maynard, 189, bairro São José.
A atualização tem como público-alvo todos os beneficiários, exceto os moradores do Residencial Mangabeiras Irmã Dulce dos Pobres, cujos processos já foram finalizados. A ação acontece devido ao reajuste do Auxílio Moradia, com isso todos os contratos precisam ser atualizados para o novo valor do benefício.
“O beneficiário deverá comparecer acompanhado do proprietário do imóvel e da documentação exigida para atualização. Entre os documentos necessários estão RG e CPF do beneficiário e proprietário, carteira de trabalho do beneficiário e de todos os maiores de 18 anos e comprovante de residência atualizado. É indispensável estar com o Cadastro Único (CadÚnico) atualizado e apresentar os documentos de todos que residem no imóvel”, destaca a coordenadora do Programa Auxílio Moradia, Mônica Ferreira.
O cronograma para o recadastramento será de acordo com os Centros de Referência da Assistência Social (Cras). Na segunda-feira, 10, serão atendidos os beneficiários dos Cras Madre Tereza de Calcutá, Carlos Fernandes de Melo, Porto Dantas, Carlos Hardman e Enedina Bonfim. Na terça-feira, 11, será a vez dos usuários dos Cras Jardim Esperança, Maria José Meneses e Terezinha Meira. Quarta-feira, dia 12, serão atendidos os beneficiários dos Cras Benjamin Alves de Carvalho e Risoleta Neves. Já na quinta-feira, 13, os beneficiários dos Cras João de Oliveira Sobral, Pedro Averan e Gonçalo Rollemberg receberão os atendimentos. Na sexta-feira, 14, apenas os beneficiários do Cras Rosa Emília serão atendidos.
No dia 17 de abril, as equipes farão os recadastramentos dos beneficiários dos Cras Antônio Valença e Maria Diná. Devido à quantidade de beneficiários, os dias 18, 19 e 20 de abril serão apenas para atendimentos do Cras Santa Maria, tendo esses três dias divididos pelas iniciais dos usuários.
Demais informações com relação ao processo serão repassadas pelas coordenações de equipamentos. Vale ressaltar que o não comparecimento do beneficiário nas datas determinadas para atualização cadastral, implicará na suspensão do benefício.
Fonte e foto: Ascom/Assistência Social