O Ministério Público de Sergipe, por meio da Promotoria de Justiça de Pacatuba/Distrito de Ilha das Flores, instaurou Inquérito Civil para apurar a conduta do deputado estadual Cristiano Cavalcante, durante evento alusivo ao Dia do Trabalhador realizado no povoado Serrão, no Município de Ilha das Flores, no dia 6 de maio. O parlamentar teria causado tumulto ao jogar cédulas de dinheiro para o público.
Segundo o MP, a Promotoria teria tomado conhecimento sobre o ocorrido através das mídias sociais. “A Promotoria de Justiça relatou que, nas notícias veiculadas na mídia local, especialmente em vídeos gravados, que também circularam na internet, por pessoas que estavam no local, é possível ver o Deputado Estadual, que foi Prefeito do Município de Ilha das Flores, jogando cédulas para o alto e pessoas o seguiam enquanto ele andava em direção ao carro”, afirma.
O Promotor de Justiça Raymundo Napoleão Ximenes Neto destacou que “se tais fatos forem comprovados, se caracterizam, ao menos em tese, com a prática de ato de improbidade administrativa”.
O MPSE designou audiência para ouvir o Deputado Estadual acerca dos fatos relatados no Inquérito Civil.


