A Prefeitura de Aracaju apoiará o 42º Congresso Norte-Nordeste de Cardiologia e o 16º Congresso Sergipano de Cardiologia, que acontecerão na capital sergipana entre os dias 7 e 9 de setembro. A informação foi confirmada nesta segunda-feira, 24, pelo prefeito Edvaldo Nogueira, após reunião com a presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia em Sergipe, que também preside o evento regional, Ursula Maria Moreira Costa Burgos, e com a médica cardiologista Celi Marques Santos. Ao anunciar o apoio da gestão aos congressos, que contarão com mais de 800 participantes, entre congressistas e palestrantes, Edvaldo destacou a relevância de eventos como estes para atualização e aprimoramento dos profissionais.
“Os congressos são de extrema importância para qualquer área profissional, mas sobretudo para os médicos e profissionais da saúde de diversas especialidades, pois oportunizam aos participantes a atualização das práticas clínicas. É por isso que a Prefeitura apoia iniciativas como estas. Fico muito feliz de ver a nossa capital ser escolhida para sediar um evento tão grandioso como o Congresso Norte-Nordeste de Cardiologia, que será realizado conjuntamente com o Congresso Sergipano. Tenho certeza de que serão excelentes oportunidades para que profissionais e estudantes possam se aprimorar”, afirmou o prefeito ao confirmar que a Prefeitura “apoiará os eventos”.
Presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia em Sergipe, a cardiologista Ursula Maria Moreira Costa Burgos disse que o “apoio da Prefeitura será fundamental para fomentar essa educação continuada”. “Será um evento grandioso, pois sediaremos o Norte-Nordeste pela segunda vez e, conjuntamente, realizaremos o nosso Congresso Sergipano, que já é tradicional e ocorre a cada dois anos. Vamos receber profissionais e palestrantes de várias regiões, em um esforço coletivo que congregará cardiologistas dessa importante área do país. Será um momento precioso para compartilhar conhecimentos e experiências”, destacou.
Da mesma forma, a cardiologista Celi Marques Santos enfatizou que será “um momento ímpar”. “A Cardiologia é abrangente, ela envolve diversas áreas e é imprescindível que se faça atualizações. Nem sempre as pessoas têm essa oportunidade, então será um bom momento para aprimorar. Além disso, é um evento que reunirá médicos de outras especialidades também, além de estudantes, profissionais de outras áreas da saúde como enfermeiros e nutricionistas. Nossa estimativa é de que mais de 800 congressistas se reúnam nos três dias, o que também vai impulsionar o turismo da nossa capital”, disse.
Fonte: PMA