Foi aprovado, durante a sessão desta quinta-feira (07), o Projeto de Resolução n°80/2023, concedendo ao Ministro dos Transportes, Renan Filho, o título de cidadania alagoana.
Segundo o deputado estadual Cristiano Cavalcante, autor da proposta, Renan Filho tem se mostrado atento às necessidades de Sergipe, dando celeridade ao que Sergipe precisa, dentro da jurisprudência do Ministério dos Transportes.
“Para Sergipe, Renan Filho tem se mostrado presente e atento às pautas, dialogando sempre com o governador Fábio Mitidieri e nossa bancada federal, trabalhando para impulsionar a realização de obras importantes, como o avanço significativo da duplicação do trecho norte da BR-101, com diversas mãos de trabalho, a duplicação da br-235 até o município de itabaiana, e obras como a ponte que ligará os municípios de Neópolis e Penedo”, explicou o deputado
Através das redes sociais, o ministro Renan Filho agradeceu pela aprovação do Projeto de Resolução. “Obrigado pelo carinho e confiança. Vou honrar a distinção concedida a mim pelo povo sergipano por meio da ALESE. Agradeço especialmente ao deputado Cristiano Cavalcante pela apresentação do projeto de resolução”, afirmou.
Sobre Renan Filho
Nascido em Murici, estado de Alagoas, Renan Filho é o filho mais velho de Maria Verônica Rodrigues Calheiros e do senador Renan Calheiros. Foi prefeito da cidade que nasceu durante dois mandatos, deputado federal e governador do estado, também por dois mandatos, tendo se licenciado para disputar o Senado, cargo para o qual foi eleito em 2022.
Como ministro dos transportes do governo Lula, Renan Filho tem se mostrado não apenas presente em Sergipe, como atento às pautas, dialogando sempre com o governador Fábio Mitidieri e nossa bancada federal.
Como fruto desse diálogo, obras importantes têm sido impulsionadas, a exemplo Da duplicação do trecho norte da rodovia, com diversas mãos de trabalho, além de novas obras, como a ponte que liga o município de Neópolis a Penedo, Cuja licitação aconteceu nesta semana e fomentará o turismo, a geração de emprego e renda, e também a duplicação da BR-235 até o município de Itabaiana.
Fonte: ALESE