No primeiro fim de semana após sua abertura ao público, a Vila do Natal Iluminado trouxe um grande volume de sergipanos e visitantes para a Orla da Atalaia, em Aracaju. Neste sábado, 9, a programação musical foi iniciada pelo apóstolo Lívio Allan, seguido pelo cantor e compositor Kleber Melo. Além das atrações musicais, a vila registrou grande movimento em seus demais atrativos, como a pista de patinação no gelo, a roda-gigante e a casa do Papai Noel.
Cantando louvores e músicas populares entre o público evangélico, o apóstolo Lívio Allan ressaltou a importância de a programação incluir artistas de denominações religiosas diversas. “A música gospel toca em todas as esferas, todos os públicos. E a gente traz um repertório que tem esse objetivo de trazer uma mensagem positiva, para tocar o coração das pessoas, trazer um conforto e um alívio. Tenho mais de 20 anos de carreira, e é muito importante essa diversidade aqui na vila, que valoriza os artistas que começaram agora e também quem tem muitos anos em atividade”, colocou.
Já o cantor Kleber Melo, que interpretou canções autorais e com inspiração de matriz africana, considera que a vila é um espaço de projeção para artistas de estilos variados. “A Vila do Natal Iluminado é uma experiência maravilhosa, porque traz os artistas da nossa terra e divulga para o turista a nossa arte. É um palco grande, em um ponto turístico importante. E é muito bonito celebrar o Natal unificando todas as tendências religiosas, trazendo o gospel, o folclórico e o afro. É um grande prazer, para mim, fazer parte disso”, pontuou.
Opinião
O casal Antônio e Luciene Santana, que mora próximo à Orla da Atalaia, elogiou a programação e garantiu voltar em outros dias. “Está muito lindo. A decoração, as luzes, tudo. E o show está muito bonito, emocionante, com uma mensagem de paz”, avaliou Luciene. “E é bom porque é uma programação que dá ao sergipano e ao turista a oportunidade de conhecer as coisas daqui”, completou Antônio.
Ana Carla Santana e Odvar Santos vieram de Maceió, em Alagoas, e estiveram pela primeira vez na Vila do Natal Iluminado. Odvar salientou a variedade de atrações, além do apelo a diversos públicos. “Somos evangélicos, e fomos logo atraídos pelo show do apóstolo. O governo está de parabéns, porque é muito interessante trazer uma programação tão amistosa, que dá uma sensação de que o turista é bem-vindo”, frisou.
Já para Ivana Godrina, o ponto alto da vila são as luzes e instagramáveis, que tornam o local propício a construir recordações. Nascida no Peru, Ivana mora em Aracaju há quase dois anos. Ela trouxe seu filho, Nahim, e seu irmão, Miler, que mora no Peru, para conhecer a vila. “Meu filho e meu irmão estão gostando muito, conhecendo as pessoas e a cultura. E é um espaço com muitas famílias, que traz a celebração do Natal com muita alegria e beleza”, afirmou.
Vila do Natal Iluminado
Em uma parceria entre Governo de Sergipe e Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Sergipe (Fecomércio), com apoio da Energisa, a Orla da Atalaia, em Aracaju, recebe pela primeira vez a Vila do Natal Iluminado. A programação se estende de 2 de dezembro a 2 de janeiro e envolve apresentações de mais de 60 artistas e grupos sergipanos. O objetivo é proporcionar a sergipanos e turistas a experiência inédita de um período natalino em um dos principais cartões-postais do estado.
Com ambientação temática, a vila conta com roda-gigante, pista de patinação no gelo, casa do Papai Noel, trenzinho, carrossel, igreja cenográfica, presépio, árvore de Natal de LED e instagramáveis. A estrutura também integra espaço de alimentação com bares e lanchonetes, economia solidária e comercialização de artesanato.
FONTE: ASN