População conta com método de solução padrão para obstruções e outras situações
Facilitar o dia a dia da população sergipana está entre as prioridades da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), que preza por um atendimento acessível e com respostas em tempo hábil. E, no que diz respeito ao esgotamento sanitário, soluções podem ser solicitada de maneira simples por meio de diversos canais de atendimento.
Em situações como obstruções que geram o transbordamento do esgoto nas ruas e avenidas, por exemplo, o primeiro passo é verificar se o vazamento no local é, de fato, responsabilidade da Deso ou de outra instituição pública. “Para saber se é com a Companhia, o cliente pode checar se na fatura mensal tem cobrança de esgoto. Se sim, a empresa envia uma equipe técnica ao local para diagnosticar e solucionar a obstrução o mais rápido possível”, afirmou a assessora técnica comercial da Deso, Edime Medeiros.
Além disso, para o superintendente Comercial da Deso, Mizael Martins, é preciso que a população se conscientize quanto ao uso adequado do sistema de esgoto para evitar que haja obstrução. “Resíduos sólidos jogados na descarga do vaso sanitário podem entupir a rede de esgoto, que derrama para a rua. Árvores plantadas muito próximas à rede tendem a penetrar as raízes, que podem danificar a rede”, explicou, pontuando que todos podem colaborar.
Canais de Atendimento
O cliente tem a opção de se deslocar às lojas da empresa apresentando o número de matrícula e documento de identificação do titular da conta para solicitar o serviço desejado. Já os usuários que preferem ser atendidos de forma remota, os telefones são 4020-0195 ou o 0800 079 0195, e os canais digitais da empresa também estão disponíveis: a Agência Virtual e o Whatsapp da Deso (79 3142-3000).
A Companhia também conta com um aplicativo que pode ser instalado gratuitamente em aparelhos celulares com sistema operacional Android e IOS. Por ele, o cliente pode solicitar diversos serviços, de forma rápida e descomplicada.