A Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, por meio da Secretaria Municipal da Educação (Semed), entregou nesta sexta-feira (1º) a revitalização da Escola Municipal Pedro Moreira Filho, localizada no bairro Taiçoca de Fora. A unidade passou por uma reestruturação completa, proporcionando um ambiente mais acolhedor, seguro e funcional para a comunidade escolar.
Com as intervenções, 375 estudantes de 4 a 10 anos, matriculados entre o Pré I e o 5º ano do Ensino Fundamental, serão diretamente beneficiados. A instituição também estará apta a receber até 150 novos estudantes, garantindo que mais crianças da região tenham acesso a uma educação pública de qualidade.
“Estamos entregando uma escola completamente revitalizada, com mais três salas, capaz de eliminar o cadastro reserva, acolher a comunidade, mostrando que a educação de Nossa Senhora do Socorro está com um novo olhar e em um novo tempo”, resumiu a secretária da Semed, Adriana Carvalho.
Presente na cerimônia de entrega, o prefeito Samuel Carvalho destacou o compromisso da gestão com a qualidade do ensino e o bem-estar das crianças socorrenses. “Estamos trabalhando para garantir uma educação digna para todas as nossas crianças. Essa revitalização é mais do que uma obra física, é um investimento no futuro da nossa cidade, nas oportunidades que queremos oferecer às nossas crianças e no conforto de quem ensina e aprende. Nosso compromisso é com uma educação cada vez mais forte e acessível para toda a população”, afirmou o gestor.
Entre os serviços realizados estão a recuperação da quadra de esportes, reformas nas redes elétrica e hidráulica, melhorias no telhado, nova pintura, instalação de forro em PVC, além da substituição de louças e metais. A escola agora conta com uma estrutura física reforçada que inclui nove salas de aula, uma diretoria, uma secretaria, além de cozinha, cinco banheiros (dois femininos, dois masculinos e um exclusivo para professores) e um depósito de materiais.
A entrega da unidade representa mais um passo no compromisso da gestão municipal com a valorização da educação e o bem-estar dos alunos e profissionais da rede de ensino.
A moradora América Leite reforçou o carinho pela escola do bairro. “Moro desde que nasci aqui e nunca vi uma escola tão linda quanto essa. É importante pensar na educação e o prefeito Samuel está fazendo isso”, disse emocionada a socorrense.
Ainda de acordo com o secretário adjunto da Semed, Altemar José Santos, a partir da próxima segunda-feira (4), escolas do município receberão atividades no contraturno. “Serão cerca de 30 escolas que receberão essa jornada complementar nas escolas do município. É uma atividade para melhorar ainda mais a educação das nossas crianças, principalmente as turmas de alfabetização do 2º e 5º anos”, finalizou.
SECOM


